sábado, 30 de maio de 2009

Como eu sempre digo...

O importante é ser tranquilo e otimista...

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Coisas que a gente não espera

1 - Essa semana fui ao show de uma banda que eu adoro com a minha amiga Adriana. Quando acabou, já estavamos no carro pra ir embora e ela lembrou que tinha esquecido o casaco no bar. Então voltamos, ela estacionou na frente e eu fiquei esperando no carro enquanto ela entrou pra buscar. Então, uma moça que eu não conhecia, me viu pela janela veio falar comigo: "Não é você que escreve o blog Pollyana Barbarella?" Eu perguntei como ela sabia e ela disse que era por causa da foto. Adorei! Pensava que só as pessoas que me conheciam entravam aqui. Foi legal saber que outras também leem as minhas besteiras. Ela dise que sempre entra, mas nunca comentou. Então pode comentar agora. :) 

2 - Ontem fui à Livraria Cultura da Paulista procurar um livro que eu ainda não sabia qual era. Chegando lá, estava meio perdida e resolvi pedir uma indicação. Aí liguei pra minha amiga Patricia, mas ela não atendeu. Hoje de manhã ela me mandou uma mensagem perguntando se eu tinha ligado e eu respondi que queria a indicação de um livro, de preferência que falasse sobre o amor. Ela respondeu: "A arte da guerra". Foi o ponto alto do meu dia. (Patrícia, tá vendo porque eu te adoro?"

3 - O segundo ponto alto do meu dia foi ler o último post do blog do Domingos de Oliveira em que ele diz: 
"Dando tempo ao tempo

Na verdade, o tempo é uma coisa em principio criada pelo homem, ele não é presente na natureza, mas na consciência humana. Se você vive, você diz que o tempo passa. Se você tem consciência, você tem a consciência do tempo, e ao mesmo tempo ele é o agente da sua morte. 

O ser humano nasce direcionado para a morte, sendo o Tempo o barco dessa viagem. Por outro lado, é um agente da vida, um Salvador. É costume dizer que o tempo encontra a solução para todos os problemas. Um exemplo simples, embora doloroso: Você está com uma mulher, mas você não consegue viver junto com ela porque você não confia nela. Porém, você não consegue viver sem ela. Se eu disser que não consigo viver com ela e nem sem ela, a lógica diz que a minha única solução é morrer. Certo? Errado. Mentira! Está faltando um dado na questão: o Tempo. Se você estirar seu problema no tempo, mil caminhos aparecerão: pode ser que eu deixe de amá-la, pode ser que ela passe a me amar, que as nossas coisas se resolvam, e todas as outras coisas intermediárias. Quando você estende as questões no tempo, elas mudam de feição, conteúdo e significado. O tempo é uma luneta mágica. A consciência é uma coisa que só existe quando foi perdida," Lei o resto aqui.

terça-feira, 26 de maio de 2009

Mulher francesa

"A mulher francesa é naturalmente elegante. Ela fica pouco tempo cuidando de si, da aparência e mais tempo indo a museus, exposições, programas culturais. Você não vê uma parisiense na manicure ou no cabeleireiro com freqüência. São independentes e não escravas da beleza. É um charme natural que elas têm. O status para elas é cultura, estar bem informada, ter uma boa conversa. E não estar vestida com a marca tal."
Hiluz Del Priori

domingo, 24 de maio de 2009

Me contendo...

Vou ao cinema, leio um livro, vou aquele bar, peço uma caipirinha de limão, converso, canto, dou risada, escuto outras músicas, mas fico rodando em círculos e volto sempre ao mesmo lugar.