quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Do blog da Patrícia

De Simone de Beauvoir para Nelson Algren: "uma vez você me perguntou se eu era do tipo de mulher infantil ou do tipo de mulher razoável. Não creio que eu seja pueril, mas estou certa de não ser muito razoável. Uma mulher razoável não sentiria tão aflitivamente a sua falta. [...] Não, não sou razoável, sou até um pouco fraca. Até a minha volta a Paris, uma certa relutância, um pavor me impediam de admitir este amor em toda a sua força e em toda a sua profundidade. Amá-lo tanto significava que eu posso sofrer terrivelmente por sua causa, quando o deixo, quando você está de mau humor e, principalmente, se você me amar menos. Isto significa que minha felicidade está em suas mãos e, em certo sentido, eu preferiria conservá-la nas minhas. Bem, agora está feito, não posso fazer mais nada, preciso aceitar esta dependência, quero aceitá-la já que o amo. [...] Mas o Canadá, Nova York, as viagens, os amigos, todo o resto, eu abandonaria tudo para estar mais tempo com você. Eu poderia pegar um quarto para mim, você trabalharia tranqüilamente e ficaria sozinho quando o desejasse. E eu seria ajuizada, lavaria a louça, varreria. Eu própria iria comprar os ovos e doces ao rum, e não tocaria em seus cabelos, sua face ou no seu ombro sem sua autorização. Eu procuraria não me entristecer quando o jornal da manhã ou outras razões o deixassem com um humor de cão, eu não entravaria a sua liberdade ... Não responda a isso. Março ainda está muito longe, nada é certo, você verá o que podererá e quererá fazer. Fico aliviada de ter dito isso [...]. Paris, 3 de outubro de 1947". In: Cartas a Nelson Algren: um amor transatlântico 1947-1964. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2000, pp. 63-64.

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Top 10 Maiores Prazeres da Vida (ou não...)

1 - O primeiro gole de cerveja gelada numa tarde de sol quente.
2 - Deitar de conchinha.
3 - A sensação de frio na barriga que dá um minuto antes de encontrar quem a gente ama.
4 - Ter uma epifania.
5 - Olhar para o prato pronto e sentir o cheiro da comida antes de começar a comer.
6 - Sentar na areia e ficar olhando o mar em uma praia vazia.
7 - Cheiro de livro novo.
8 - Ir ao cinema sozinha e ficar observando as pessoas.
9 - Entrar em uma loja pra comprar roupas e sapatos.
10 - Dormir ao som do piano (mesmo que seja na televisão).

[MEME] 6EIS COISAS ALEATORIAS

Recebi a indicação do Velho Santiago. Adorei e vou fazer!

1 - Sempre passo óleo no corpo depois do banho.

2 - Pratiquei esgrima e tiro esportivo por alguns anos.

3 - Estudei enologia na França e trabalhei no castelo de um milionário árabe, fazendo a harmonização entre os vinhos e os pratos.

4 - Em Cuba, dancei ao som dos velhinhos do Buena Vista.

5 - Quando encontrei o amor da minha vida, senti um click e tive certeza de que ele era "the one".

6 - Menti em todas acima, menos em uma.

As regras são:

1 - Linkar a pessoa que te indicou.
2 - Escrever as regras do Meme em seu blogue.
3 - Contar 6 coisas aleatórias sobre você.
4 - Indicar mais 6 pessoas e colocar os respectivos links.
5 - Deixar a pessoa saber que você a indicou, deixando um comentário para ela.
6 - Deixar os indicados saberem quando você publicar sua postagem

Indicados:
Noite vazia
Cacalo
Priscila Nicolielo
Nuvens Óbvias
Olhar de SOSlaio
A grama do vizinho

Alguém

Me dá uma receita boa com roquefort?

Faz tempo que queria colocar isso...



Be my baby

The night we met I knew I needed you so
And if I had the chance I'd never let you go
So won't you say you love me
I'll make you so proud of me
We'll make 'em turn their heads
Every place we go
So won't you please

(Be my be my baby) Be my little baby
(I want it only say) Say you'll be my darling
(Be my be my baby) Be my baby now
(I want it only say) Ooh, ohh, ohh, oh

I'll make you happy, baby
Just wait and see
For every kiss you give me
I'll give you three
Oh, since the day I saw you
I have been waiting for you
You know I will adore you
Till eternity
So won't you please

(Be my be my baby) Be my little baby
(I want it only say) Say you'll be my darling
(Be my be my baby) Be my baby now
(I want it only say) Ooh, ohh, ohh, ohh, oh

É isso que eu faço. E eu amo!




Agora chega...

Sábado passado foi um dos piores dias da minha vida. Acordei péssima. E ainda tive que trabalhar das 8h30 às 17h54(!). Pra piorar, quando cheguei em casa, descobri que a internet tinha parado de funcionar. Isso até que foi bom, porque eu tinha decidido parar de escrever nesse blog, pensei que não tivesse mais motivos, e ia deixar um post falando sobre isso, aqui. Ainda bem que a droga da Net pifou.
Fiquei uma semana sem internet em casa, até que hoje de manhã o técnico veio arrumar. Vejo e-mails no trabalho, mas lá todos os outros meios de comunicação com o mundo (blogs pessoais, orkut, msn e afins) são bloqueados. E eu acho ótimo. Nem tenho tempo de usar essas coisas mesmo. Mas fiquei uma semana sem entrar nos blogs que costumo ler e sem conversar com ninguém pelo msn.
Tenho chegado muito cansada em casa. Muito cansada, mas muito feliz. Adoro meu trabalho e cada dia tem sido melhor que o outro. Até a parte chata e burocrática tenho gostado de fazer.
Existe o ditado que diz "azar no jogo, sorte no amor". Acho que também é verdade dizer "sorte no trabalho, azar no amor". Mas, como eu sempre digo (repetindo Nienmeyer), o importante é ser tranquila e otimista.
Ontem também trabalhei, cheguei em casa e fui assistir ao documentário sobre o Nelson Freire, do João Moreira Salles. Dormi no sofá da sala, ao som do piano (essa sensação entrou para a minha lista Top 10 de Maiores Prazeres da Vida - e olha que era só a televisão). Hoje, acordei cedo e assisti de novo. Ele diz que só consegue fazer alguma coisa quando está apaixonado, quando não está, vira uma topeira. Me emocionei em vários momentos. E passeia gostar mais ainda do João Moreira Salles (que eu adoro por ter feito Santiago, o filme mais bonito que eu já vi).
Saudade de tudo, mas a gente tem que fazer escolhas, né? Hoje não vou ao samba, terça não vou ao rock, quarta não vou à festa. Quinta encontro minha amiga Rafa, que chega de Londres, cheia de fotos e histórias. Talvez no Carnaval eu vá ao cinema.

É isso: