sábado, 27 de dezembro de 2008

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

You gotta be cool, you gotta be strong

Agora é final de natal e eu acabei de chegar de um encontro com as pesoas que estudaram comigo no colegial. Eu estudei em um colégio técnico. Sou formada em infomática industrial. Foi naquela época que eu comecei a aprender as coisas que me tornariam o que eu sou hoje. Ou talvez começado a descobrir as coisas que eu gostaria de ser e que esteja tentando ser até hoje. Foi nessa época que eu aprendi o que é estar apaixonada por alguém e soube o que é estar com uma pessoa que faz com que o resto do mundo pareça deixar de existir. Foi lá que eu quis estar junto com as pessoas legais que hoje eu descobri que achavam que eu olhava pra elas com olhar de desdém. E eu vi que não tinha a menor vocação pra matemática nem pra física (muito menos pra eletricidade básica).
E hoje eu fiquei muito feliz por reencontrar algumas das pessoas que estavam comigo nessa época. E uma coisa me fez pensar, ao mesmo tempo em que me reconfortou por ajudar a reafirmar certezas que eu já tinha. A certeza de que nunguém tem certezas. Principalmente quando se trata da própria vida e de que caminho tomar. A vida é um jogo no qual a gente sempre aposta no que acha que é o mais certo na hora, mas nunca com a certeza definitiva de que aquiela é a melhor escolha. E, o pior (ou melhor), é que nem sempre como em um jogo de dados, ou de cartas vamos conseguir descobrir se outra opção seria melhor.
Mas precisamos arriscar, de acordo com nossa intuição, e acreditar na sorte, mesmo sem a certeza de que ela está a nosso favor...


quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Fazer o que?

Quando nasci, um anjo torto, desses que vivem na sombra disse: Vai, Vivian! Ser gauche na vida!...

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

A gente tenta, mas não consegue

(do orkut do Albérico)

Mãe é pra essas coisas

Durante um encontro num restaurante:
Mulher: Nossa, quanto tempo! E seus filhos, tudo bem?
Mãe: Ah, tudo bem, essa aqui é a minha filha mais velha.
Mulher: Nossa, é uma moça, já! Lá em casa também tá todo mundo grande. Já tenho dois netinhos até.
Mãe: Eu acho que neto eu não vou ter mesmo, já até desisti.
Mulher: Imagina, ela é nova ainda, uma menina.
Mãe: Menina nada, já tem quase trinta anos nas costas!
Eu: ...