sábado, 4 de julho de 2009

Em Paraty

Assisti à mesa com Sophie Calle e Gregòire Boullier, que foi bem divertida. Não conegui comprar para a tenda dos autores, estava muito concorrida, mas fui na tenda do telão.
Quando estava na fila, vi os dois chegando. Ela de vermelho e ele de azul, super apressados, como o diabo que foge da cruz. E entraram direto. Eu dei as costas e fingi que não vi.
Fico imaginando o que falaria pra ele se nos cruzássemos. Uma opção seria: "Some da minha frente, te odeio e não quero te ver nunca mais". A outra seria agir civilizadamente, segurando o coração disparado e disfarçando a mão trêmula, e cumprimentar com educação, fazer algum comentário sobre as discussões e me comportar simuladamente de forma natural, como se nada tivesse acontecido. Afinal, como diz o Augusto, é todo mundo adulto. E como Gregòire disse hoje, todo mundo tem o direito primordial de amar alguém e de deixar de amar, de romper um relacionamento.
Vamos ver o que acontece.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Revolução do sofá

Isso apareceu há alguns dias no twitter, mas é muito bom então resolvi colocar aqui.

http://img22.imageshack.us/img22/8003/forasarney.jpg

Cortesã

"Cruza as pernas bem na minha frente com essa falsa cara de inocente, me come com os olhos mas finge que não quer, o rosto é de menina mas o corpo é de mulher"

A banda que eu adoro com MySpace novo: http://www.myspace.com/sacoderatos

quinta-feira, 2 de julho de 2009

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Pergunte ao pó

Ontem terminei de ler Pergunte ao pó, do Fante. Para minha decepção (afinal a esperança é a última que morre), o livro confirmou o que eu escrevi em um dos posts anteriores: os grandes amores dificilmente têm um final feliz. A história termina com loucura, desespero e morte. Pobre Camilla.

terça-feira, 30 de junho de 2009

Me sigam

no twitter: vivsvianna
:)

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Os Bibliólicos Anônimos

Texto muito bom do Paulo Roberto Pires, aqui.
Agora eu sei porque fiquei tão desesperada na semana passada quando vi que tinha esquecido meu livro em casa.

E a vida segue

É verdade, eu ando triste mesmo. Mas esse negócio de ficar em casa fechada no quarto escuro chorando no travesseiro não tem nada a ver comigo. Não vou perder meu precioso tempo fazendo isso. E ainda bem que penso assim. Caso contrário poderia ter me privado de um domingo delicioso, cheio de momentos especiais. Acho que o segredo é me cercar de boas companhias, como fiz ontem.
Pra começar, fui comer na Bella Paulista com um amigo que não via há tempos, mas que mora no meu coração. Ele é aquela pessoa que a gente tem que procurar quando quer ouvir umas verdades que não tem coragem de encarar. E isso é ótimo!
Depois, saí literalmente correndo pela Paulista, pra encontrar outro cara que eu amo no Reserva Cultural e assistir a um filme do Festival de Terror. Chamava “O Proprietário” e era uma história de suspense bizarra de uma atriz lésbica que alugava um loft vigiado por câmeras pelo seu vizinho. Quando a menina dormia o cara soltava um gás pela tomada do apartamento para deixá-la inconsciente e a estuprava. No fim, ela engravida do cara, acha que o filho é de deus, porque ela não transava com homens, e acaba enlouquecendo e matando a namorada. Divertido!
Saindo do cinema, como ainda era cedo, pensamos: “O que fazer agora?” E imediatamente veio a resposta: “Tomar um chope no lugar de sempre”. Mas ligamos pra um casal de amigos e fomos para o apartamento deles tomar um vinho. Passamos no Pão de Açúcar da Teodoro e compramos um malbec Finca La Linda, que eu adoro! O programa caseiro foi muito gostoso. Agradeço ao Zé e à Simone por nos receberem na noite super agradável de domingo. A conversa estava ótima e a música também. Às vezes ficar em casa pode ser mais divertido do que qualquer bar movimentado.
Saindo de lá, como era de se esperar, acabamos no Filial pra tomar a saideira e comer coxinha (tá, não como fritura mas abri uma exceção, afinal ninguém é de ferro e a coxinha do Filial é muito boa!).
Terminei o final de semana com as boas energias recarregadas para encarar a semana, que promete ser bem diferente das últimas. Delicious!

Twitter

Eu estou viciada no Twitter. Tenho minha conta desde meados do ano passado, mas nunca tinha me interessado muito pelo negócio. Foi a @nataliafava que me animou participar mais. Agora, comecei a acompanhar e não consigo mais parar. Sigo desde celebridades, como Vitor Fasano, Priscila Fantin, Luciano Huck, Helio de La Peña, Leo Jaime e Rubens Barrichello, até escritores, jornalistas e políticos, como Xico Sá, Paulo Roberto Pires, Millor Fernandes, Marcelo Tas e José Serra, passando por revistas e sites, como Folha, G1, Veja e Trip, e pelos populares da rede, como a Twittess e o Cardoso. Ah, e claro, meus amigos!
É impressionante como esse negócio que só te deixa postar frases de até 140 caracteres consegue aproximar e mobilizar as pessoas, facilitando a comunicação instantânea, o compartilhamento e a disseminação de informações.
Na semana passada vi que estava rolando a campanha #forasarney que tomou uma proporção enorme com uma rapidez incrível. O #forasarney foi o assunto mais popular entre os twitteiros brasileiros no dia 26, batendo até mesmo os comentários sobre a morte de MJ, e atingindo 10839 ocorrências nos últimos 30 dias, segundo as estatísticas do site
blablabra. O movimento, incentivado por uma das personalidades nacionais mais seguidas e mais ativas no twitter, Marcelo Tas, acabou estimulando iniciativas no mundo real, com a reunião de pessoas em manifestações em São Luis, Belo Horizonte e Brasília (saiba mais no Blog do Tas). Outra campanha que ganhou milhares de adeptos foi a do avatar verde, em solidariedade aos protestos nas ruas do Irã (o verde é a cor de campanha de Mir-Hossein Mousavi, candidato derrotado nas eleições).
Eu estou achando isso lindo! É a internet aproximando as pessoas, principalmente os jovens, da consciência política. Eu mesma assumo que ando alienada. Já fui melhor informada mas ando displicente. E pessoas como o Tas, que colocam assuntos relevantes em pauta, acabam chamando nossa atenção para o que acontece no mundo e no Brasil e nos fazem procurar mais informações.
E parece que, além dos usuários comuns, das celebridades e dos formadores de opinião, os políticos também estão percebendo o poder da interação por meio da internet, seguindo o exemplo de Obama. Serra já criou seu twitter, onde além de postar sobre política, fala de música e preferências pessoais. Parece que Lula também vai lançar seu blog em julho, onde pretende conversar com os jovens usando uma linguagem mais informal. Acho ótimo! Esse contato aparentemente mais pessoal e direto aproxima as pessoas e facilita a troca de informação e o debate de ideias.
Agora eu quero um Iphone pra poder acessar o twitter na fila do banco, na hora do almoço e no banheiro. Por falar nisso, deixa eu ir lá atualizar pra ver se tem postagem nova.
Ah, se quiser me seguir, eu sou vivsvianna.

domingo, 28 de junho de 2009

Meu amor

Eu te amo! E mesmo assim isso me faz muito feliz!

Sorte nossa que hoje eu tô super animada! (Mesmo com o 2546o. bolo de ontem. Mas o importante é ser tranquila e otimista, né!?)


Vou tomar um café, assistir um filme de terror e semana que vem vou ler uns livros na praia. Eba!

Tá chegando