domingo, 17 de maio de 2009

Vai saber...

Ando ansiosa. Com vontade de fazer muitas coisas. Fazendo algumas e outras não. Esperando alguma coisa que vai acontecer. Esperando alguma coisa acontecer. Espero que alguma coisa aconteça. Que uma coisa aconteça. Como a Christina do Woody Allen, sei cada vez mais o que não quero e, assim, chego cada vez mais perto do que quero. Quero ver a Fernanda Montenegro no teatro e, por isso, comecei a ler Simone de Beauvoir. Quero assistir Budapeste, por isso comecei a ler o livro do Chico Buarque. Quero ver Audrey Tatou como Chanel, mas parece que só estreia em agosto. Quero conhecer o Antoine Doinel, por isso nesse final de semana me dediquei a assistir aos filmes do Truffaut. Quero voltar a ir ao teatro tanto quanto ia no ano passado. Quero continuar encontrando meus amigos jornalistas para discutir assuntos essenciais à vida humana e para formular teorias com saleiros na mesa do Filial. Quero conviver com pessoas que não subestimem a inteligência, o bom-senso e o senso estético dos outros e que saibam que algo não precisa ser mediocre para ser compreendido. E que vejam a beleza além da banalidade e do óbvio. Quero ter forças para não me entregar à inércia, à acomodação de pensamento, à estupidez e à ignorância.
Amém!

3 comentários:

Patrícia. disse...

Vivian, querida, você é uma mulher curiosa da vida, no melhor sentido que o termo designa - daí que você não precisa fazer força para não se entregar à inércia, à acomodação de pensamento e por aí. Você é da safra que não se contenta com respostas prontas. E isso dá um trabalho danado, mas pode ser leve - os Mandarins é melhor prova disso! Beijos!

Pollyana Barbarella disse...

É, Pati, é que passar da leveza pra frivolidade sem perceber é muito fácil. Luto muito contra isso, mas tenho medo que aconteça e eu nem me dê conta.
Acabei dormindo cedo na sexta, mas vamos combinar um jantar outro dia? Quero terminar o livro e conversar com vc sobre a Simone de Beauvoir. É o primeiro dela que estou lendo.
Beijos!

fichagas disse...

AMÉN!