segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Solidão

Hoje, vi no cinema uma cena que, pra mim, define perfeitamente a solidão, no filme Foi Apenas um Sonho, do diretor Sam Mendes (de Beleza Americana, coincidentemente). April, a personagem da Kate Winslet, depois de preparar, como uma esposa exemplar, o café da manhã pro marido (Leonardo Di Caprio), que sai pra trabalhar, vai lavar as louças na pia e chora. Assim não dá pra entender bem, mas no contexto do filme é maravilhoso e dá um aperto no peito. Não é uma solidão de estar sozinha, mas de pensamento, de acreditar em coisas que ninguém acredita, de ter esperanças em coisas que todo mundo acha loucura e não ver sentido em outras que são tidas como certas, e não ter com quem compartilhar tudo isso, nem com quem achava que podia. Sei lá, vai ver que é porque eu já me senti assim. É o momento em que ela se pergunta "o que eu estou fazendo da minha vida?".

Nenhum comentário: