sexta-feira, 26 de junho de 2009

Bom estar sozinha em casa!

Acho que eu nasci pra ficar sozinha mesmo. E gosto. Eu era a menina que ficava sentada sozinha na hora do recreio. Até hoje sou assim. Almoço sozinha sempre (aproveito pra ler, pra organizar meus pensamentos - ou desorganizá-los mais ainda - e, muitas vezes, economizo a minha paciéncia). Não sei se aprendi ou se sou assim mesmo. As pessoas acham estranho quando digo que gosto de sair sozinha, e saio. Adoro ir sozinha ao cinema. Vou sozinha a bares e a festas. Acho engraçado quando falo que é mesa pra um e o garçom mesmo assim traz dois copos. Ou quando vejo as pessoas olhando com cara de "coitada, não tem amigos" ou "coitada, levou um bolo". 
Às vezes dá até pra conhecer gente interessante. Na semana passada conheci gente assim na Mercearia e no Filial. Sujeitos bacanas. Tem gente que pensa que se uma moça está sozinha em um bar é porque está disponível, mas acho que na maioria das vezes, logo de cara, isso assusta. É que gente que não depende de ninguém pra fazer alguma coisa deve ser estranha mesmo.
Só sei que eu adoro estar aqui no silêncio, sabendo que não tem ninguém no quarto ao lado. Claro que a companhia de alguns amigos (que dá pra contar nos dedos) seria boa. E eu adoro sair com meus amigos e conversar (novamente, dá pra contar nos dedos). Mas já me convenci de que, como disse o Kevin do filme Esqueceram de Mim, "quando eu crescer eu vou morar sozinha".

8 comentários:

Unknown disse...

bar eu nao encaro. rs

fichagas disse...

tb sou assim. faço parte dessa "comunidade"! rsrs
bj

Antonio Carlos de Almeida Campos disse...

Adoro: é tão cheio dos melhores e profundos pensamentos/sentimentos -sem congestionamentos, sem poluição, coração aberto pro mundo!!! Mas bar - só o da baldada/baladíssima cheia de luzes estrombo(isso ainda existe??? risos) - adoro também!!!

Beijos capitais,

Cacaloviski!!!

sueli mattos disse...

Olha ... adoro sair com amigos (que se pode contar nos dedos sim) .. ainda não consigo ir ao cinema sozinha ... mas acho que estou no caminho .. pq muitas vezes é ótimo ficar sozinho ...

Bjus .. e aparece lá no Parlapas pra conersar ...

Unknown disse...

Absolutamente maravilhosa. Um pouco triste, mas é maravilhoso. rs
BEIJO

:*

Unknown disse...

Absolutamente maravilhosa! Um pouco triste, mas é maravilhoso. rs
BEIJO
:*

Unknown disse...

Absolutamente maravilhosa! Um pouco triste, mas maravilhoso. rs

BEIJO
:*

Albérico disse...

Adorei esse seu texto , acho que vc consegue SER ASSIM , PORQUE JÁ É GRANDE !!!!
BEIJOS DE SAUDADESSSSSSSSSS !