segunda-feira, 26 de maio de 2008

Laila faz um apelo (ou um alerta) a todos

...menos a quem ela ama...


Por favor, não se apaixone por mim. E se me amar, não espere nada em troca. Eu não vou te corresponder. Eu posso até gostar da sua companhia. Gostar de conversar com você, te chamar para ir ao cinema, para ir ao teatro, para tomar uma cerveja ou um café. Mas não confunda as situações. Eu só estou interessada nas suas idéias, nos seus pensamentos, no alimento intelectual que você pode me proporcionar. Você me estimula intelectualmente e é só isso que eu quero, só isso que eu espero e só isso que posso oferecer.

Você não imagina o risco que corre se deixar transparecer que tem algum interesse por mim. Eu sou manipuladora e vou começar a usar isso a meu favor. Não, não tenho a intenção de machucar ninguém, mas isso é um instinto mais forte do que a minha razão. Eu sinto prazer em conquistar, em saber que sou admirada. Mas sentir o desejo por mim é a única coisa que quero. É uma via de mão única. Posso até dar a entender em algum momento que é reciproco, mas não é. Eu sou independente, individualista, não quero me envolver com ninguém, mas para alimentar essa minha segurança, preciso de pessoas como você, que vão me fazer sentir bem e especial. E não pense que só com você é assim, existem outros, já existiram outros... os que ficam, os que vem, os que vão, mas depois voltam.

Não quero que fique com uma má impressão de mim. Se estou te falando isso, é porque te quero bem. É um alerta, pois a situação foge ao meu controle, então é você que precisa se defender sozinho. Para isso, estou te dando as armas.

Eu não quero amor, não quero me sentir dependente e impotente diante de algo que vai ser mais forte que eu e me controlar. Eu gosto e preciso ter o controle da situação. Então, se você aceita essas condições, melhor para nós dois. 

Mas não tenha esperança de que pode me fazer mudar de opinião. Já tentaram fazer isso... É como na música Toxic Girl, do Kings of Convenience: "You're waiting in the shadows for a chance, because you believe at heart, that if you can, show to her what love is all about she'll change. She'll talk to you with no one else around, but only if you're able to entertain her, the moment conversation stops she's gone again".

Agora você já sabe, espero que entenda.


Laila

Nenhum comentário: