sábado, 11 de outubro de 2008

Folk this town


Foi na Folk This Town, há alguns meses, que eu conheci o Pedro Moreira, cantando sua música Faroleiro e Caçador, e me tornei fã dele. 

Agora ele volta, neste domingo, com um projeto solo, chamado Leão.

Leão é a estréia de Pedro Moreira em fase solo, com composições influenciadas por artistas como A silver mt. zion, Bill Callahan e Jards Macalé. Fazendo uma instrumentação simples e intuitiva para letras sarcásticas e/ou densas, Leão é um projeto aberto para a experimentação e o estranho. No repertório, canções originais e algumas covers, na formação, Pedro Moreira na guitarra elétrica e voz e Stan Molina (Os Telepatas) acompanhando com violão de náilon e vocais.

Aí vai uma das letras que ele acabou de me mandar e eu adorei.

minha criança você tem a febre dos leões
e eu que sou um deles também sei
da onde vem toda essa força
disfarçada de coragem

minha criança você é de uma inocência tão selvagem
me fez em partes sem notar
anota agora o que restou do meu orgulho  em seu caderno

ia servir de quê, te despertar para esta perda
que de tão minha virou mágoa
e de tão linda virou verso e de tão flúida virou água
que me moldou a paisagem
lavou o corpo e virou mar


Pra quem puder aparecer por lá neste domingo, vai valer a pena. Começa às 20h, no Bar B (Rua General Jardim, 43).



Nenhum comentário: