sábado, 6 de junho de 2009

Uma vez, na faculdade, fui a um aniversário de um cara da minha classe, numa república chamada Gato Morto. Eu estava no primeiro ano. Bebi muito aquele dia e fiquei mal. Chegou uma hora em que fiquei sentada no sofá da sala da casa, vendo várias pessoas passando pra lá e pra cá. Entrando e saindo dos quartos e dos banheiros. E eu não conseguia sair do lugar. Nem me mexer direito eu conseguia. Mas eu estava consciente. Ficava pensando que sabia que estava mal e queria melhorar, mas não tinha forças pra controlar meu corpo. Foi uma sensação desesperadora, de consciência da perda de controle sobre mim mesma. Até que fui ao banheiro, vomitei e fiquei melhor na hora.
Se tem uma coisa que eu não suporto é não ter o controle sobre mim. Por isso detesto sentir sono, por exemplo. Eu sinto muito sono e durmo como uma pedra de um minuto para o outro. Só que acho que dormir é uma perda de tempo. Poderia fazer milhares de outras coisas mais importantes no tempo em que meu corpo sente a necessidade de descansar (conversar, ler, ver um filme, olhar pro teto e ficar pensando na vida...). E eu não suporto essa falta de controle que acompanha meu sono.
E também não suporto a perda de controle que estou sentindo agora. Queria uma solução rápida, como ir ao banheiro, vomitar e ficar bem de novo.

Nenhum comentário: