domingo, 15 de fevereiro de 2009

Alguém

Me dá uma receita boa com roquefort?

2 comentários:

Anônimo disse...

Com salada de alface americana, crespa, palmito e crutons... para temperar um molho não muito ácido. E vinho branco para acompanhar!

Joao Gabriel disse...

Risoto de roquefort e rúcula.

Ingredientes: arroz arbóreo, dois pacotes de roquefort de mais ou menos 200g, alho, cebola, azeite, creme de leite, caldo de galinha, rúcula, vinho branco.

Modo de fazer: usar duas panelas. Na primeira, esquentar água e dissolver o caldo de galinha (podem ser dois cubinhos). Na outra, fritar o alho e a cebola no azeite. Depois, colocar o arroz arbóreo (400g para duas pessoas) nesta panela para fritar junto, com uma taça de vinho branco. Quando a outra panela estiver fervendo, despejar metade do caldo de galinha sobre o arroz para cozinhar, e colocar junto o primeiro pacotinho de roquefort. Deixar a panela em fogo alto. Ir regando o risoto com a água restante do caldo de galinha à medida que o arroz for secando -- não deixar secar nunca. Quando estiver na consistência certa, (gosto al dente, mas pode ser a gosto do freguês) colocar em fogo baixo, despejar mais uma taça de vinho branco, o outro pacotinho de roquerfort e meia xícara de creme de leite para emulsionar. Ao atingir a consistência cremosa, colocar a rúcula e servir.