sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Uma ótima notícia!

Amanhã é a estréia em São Paulo de um filme que eu estava esperando muito, o Juventude, do Domingos de Oliveira. Sou fã desse homem, ele sabe das coisas. Só consegui até hoje assistir a um filme dele, o Separações, que mostra como o amor é complicado, incoerente mas, mesmo assim, maravilhoso. E que não existem regras para sentimentos, por isso é tão difícil lidar com eles. Romântico, mas realista. E além de tudo, cheio de teorias dessas usadas pra justificar, ou exemplificar, opinião em conversa de boteco, que eu adoro!
E adoro a visão que o Domingos tem das coisas. Tenho acompanhado seu blog no site da Bravo! onde ele mostra como é uma pessoa movida pela paixão, não só no sentido romântico, mas pela vida. Sei que ele montou um espetáculo novo que vai estreiar no Rio de Janeiro nesse final de semana, chamado Apocalipse Segundo Domingos de Oliveira. Fiquei com muita vontade de ver.
Hoje ele colocou no blog uma frase genial: "O importante numa comédia é o drama. O humor, a comédia traz obrigatoriamente. Não é o riso, é a lágrima que deve ser procurada. É a lágrima que torna nobre o riso. Quando a comédia alia as duas coisas, ela torna-se o mais eficiente meio de comunicação com a platéia."
Acho que isso não vale só na arte, mas também na vida. E o contrário também é verdadeiro. Quando a gente enxerga que mesmo nos momentos mais dramáticos a vida não passa de uma grande comédia, tudo fica mais fácil e leve.
Aqui um trechinho do Separações, em que ele lê um texto lindo, sobre o Homem Lúcido.


Nenhum comentário: